Feira da segurança

Feira da segurança
Um novo conceito em segurança

domingo, 12 de junho de 2016

O sucesso dos bandidos em tempo de segurança dinâmica


Caros  leitores já não é de agora que os bandidos estão ousados, agora parece que ultrapassaram todos os limites de ousadia , possível e imaginável!! O que nos irá acontecer na sequéncia? Estamos vivenciando uma situação muito complicada aonde os bandidos têm armamento pesado e tecnologia, estratégia, pessoas e uma dose alta de ousadia incomparável , mas isto pode ter uma saída , segurança pública e os empresários trabalhando com a prevenção e não com apenas com a correção.

Será quem cuida do planejamento e da segurança das empresas, pensam que os bandidos estão dormindo, jogando domino ou dama? Que inocência! Eles estudam se aplicam , investem no conhecimento e vivemos na Era do conhecimento, quem não se atualiza fica perdido e a mercê dos criminosos. O crime organizado e suas articulações podem impôr suas artimanhas e agirem em muitos os casos com uma agilidade e praticidade  formidável,  cada vez mais criminosos, mais explosivos, armas e estratégia de guerrilha urbana, conhecimento de rotas de fuga, dificultar a vida da policia e impedir em alguns casos até a utilização de helicóptero com arma de guerra, onde vamos parar com tanta armas entrando em nosso pais via as fronteira, contrabandeadas via marítima ou fronteira seca e aqui dentro o problema se potencializa e acaba fomentando o mercado de arma ilegal. Com um acesso direto  a explosivos que vão fazer um estrago enorme  no local do crime e em muitos casos destruindo prédios inteiros e eles sem o conhecimento do poder de destruição de uma bomba e  mal dimensionado, muitos tem acesso ao explosivo mas, não sabem como utilizar e sua aplicação, o controle precisa ser muito mais rígido, não adiante deixar entrar em nossas cidades e depois sair os grupos especiais da policia fazerem o desarme deste explosivo não detonados e sem contar com a mobilização de várias viárias viatura e policiais que deveriam fazer o patrulhamento estão todos envolta de uma ocorrência que poderia ter sido evitado com politica de segurança pública e controle de fronteira e leis mais eficientes, estamos aguardando soluções que vem do poder público e não apenas desculpas e notas a imprensa que não explicam absolutamente nada!! Ainda para piorar vigilante com armas de baixo poder de reação, aonde vamos chegar? Será que estamos a beira da falência da segurança pública?

Quanta a segurança empresarial temos que repensar nossa segurança , criar equipes multidisciplinar para estudar a segurança institucional, profissional atualizado dentro e fora do Brasil, curso e treinamentos regulares e profissionais certificados, novos conhecimento em tecnologia aplicada a segurança, estratégia e contingenciamento, ou seja não ficar muito tempo sem reciclar a segurança, sem rever os processos, a zona de conforto nos traz muitos prejuízos, e muitos estão neste estagio e os bandidos estão se especializado cada vez mais, via internet, cursos e treinamento, road show, feiras e congresso, o que  vemos nestes eventos  é a falta de muitos os profissionais , que têm a obrigação de participar e estão resolvendo problemas burocráticos e administrativos, afinal segurança e dinâmica e não estática!! Ao invés de estarem nos eventos que vão dar subsídio para evitar crimes que estão sufocando muitas empresas que vão fechar  nos próximos meses, devido aos prejuízos dos criminosos que estão enriquecendo com roubos vultuoso , levando grandes somas de dinheiro em um único roubo, a pergunta áte quando vamos assistir esta cena na televisão?
A dica vai para os profissionais e que estão em busca de evitar estes crimes na sua instituição, corram atrás do conhecimento, da informação , da estratégia antes que seja vitima destes criminosos que podem levar grandes fortunas e descapitalizar uma empresa além do plano de continuidade do negócios, quantos dias serão necessários par a voltar a produzir e começar a lucrar, vamos dinamizar nosso conhecimento , estudar sempre, ler todos os dias e viver de forma preventiva e assim demonstrar atenção e vigilancia vinte quatro horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feira ISC 2014

Feira  ISC 2014
Stand da AXIS