Blog de Treinamento e Consultoria em Segurança Eletrônica 2019
'O Senhor é o meu pastor , nada me faltará" sl. 23:1 BEM VINDO AO SUCESSO E AO CONHECIMENTO!!
Feira da segurança
Um novo conceito em segurança
quinta-feira, 23 de junho de 2011
Marketing Pessoal e Profissional
MARKETING PESSOAL
ELABORAÇÃO DE CURRICULO
1- Apresentação com carta escrita e próprio punho: Objetiva o estudo grafológico se for o caso, terá de ser rescrita em papel pautado.
As pessoas tem determinados tipos de temperamento, podendo ser definido pelo estilo de letra:
* Nervoso: Inquieta
* Bilioso: não tem medo do trabalho
* Linfático: sossegado, rotineiro.
* Sangüíneo: Artista, sedutor, generalista.
Nos classificados existem dois tipos de anúncio:
* Aberto: Quando se sabe qual a empresa. Descobrir qual a pessoa responsável e mandar o currículo direto, tentando ultrapassar etapas.
* Fechado: Quando não se sabe nada da empresa. Tomar cuidado porque pode ser somente pesquisa de salários. Nunca mandar o número dos documentos.
Montar junto com o currículo uma Carta Curricular , que deverá ser digitada, não deve ser enviada junto com o currículo, entregar na empresa na hora da entrevista. Deverá constar os seguintes dados:
- Nome Completo
- Data de Nascimento
- Naturalidade
- Filiação
- Estado Civil
- Documentos pessoais
-Referencias: profissionais, pessoais, comerciais e financeiras.
As empresas costumam fazer um Dossiê da pessoa a ser contratada, por isso esses dados são importantes.
OBSERVAÇÕES:
* Não assinar o Currículo, somente vistar as duas páginas
* Grampear no canto
* Nunca mandar foto
* Carta de apresentação solta
* Estado civil somente solteiro, casado ou viúvo
* Idade ter cuidado com o que colocar na idade, caso o cargo necessite de uma
idade um pouco menor do que a sua, portanto não coloque.
Funções Intermediárias: auxiliares, assistentes, analistas e assessores.
Funções de Gestão: Encarregados, Supervisores, Líder, Gerente.
ANÁLISTA DE MERCADO
Onde procurar emprego:
* Antigos concorrentes
* Fornecedores
* Clientes
* Conselho regional
* Sindicatos
* Câmaras de Comércio e Indústrias de outros países
* FIESP: Av. Paulista, nº 1313 – 12º andar – Depto de cadastro – Fazer triagem das
empresas para mandar currículo.
* Guia Emprecor – Comprar nas bancas de jornais
* Consultorias: Headhunter ( quem paga é a empresa)
Outplacentement ( quem paga é o candidato)
* Agências de empregos: temporário – não caracteriza estabilidade
* Classificados: ler todos os anúncios, e guardar os anúncios por algumas semanas.
Melhor momento: quando se está trabalhando, nesse caso tomar cuidado com os anúncios fechados.
“ A ENTREVISTA “
* Não chegar atrasado + ou – 15 minutos antes
* Observar a empresa antes de ser chamado: atendimento, correspondências, olhar
mural.
* Ser espontâneo, sincero, não mentir
* Vestuário discreto, social esporte, ou como solicitar no jornal, sem muitas jóias.
* Não usar muito perfume, poucos gestos
* O tom da voz acompanha a do entrevistados
* Segurança e certeza
Perguntas mais comuns:
1-) Fale de você.
Pegar 7 pontos de sua vida profissional no currículo e mostrar, 1 ponto familiar,
1 ponto social, 1 ponto objetivos, 1 ponto cultural, etc...
2-) Pontos negativos e positivos.
Fraquezas situacionais/profissionais, não mostrar requisitos do que a vaga pede.
Se pedir personalidade, sempre mostrar um negativo e um positivo que contrabalance o
Negativo.
3-) Trabalha sobre pressão.
Faz parte do meu dia a dia
4-) É a favor de greve
Não
5-) Seu Hobby
Boa Leitura e sair com os amigos. Essa pergunta é para avaliar se a pessoa se sai bem
Individualmente e em equipe.
6-) Seu objetivo daqui a cinco anos ( Onde quer chegar na empresa)
Depende da ambição da cada profissional
SALÁRIO
Nunca o que a empresa quer pagar
Perguntar:
* Quanto a empresa pretende pagar
* Quais os benefícios da empresa
* Responsabilidades do cargo
* Perspectivas de desenvolvimento
* Vaga de aumento de quadro ou substituição de alguém
Desenvolver uma pesquisa:
* Piso da categoria
* Salário do mercado
* Pesquisa de jornal
* Com amigos do mesmo cargo
Base para cálculo de autônomo:
* Encargos sócios: 75%
* Benefícios: 15%
* + ou –
90% do salário pretendido.
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